26/06/2017

Durante os dias 27 e 28 de junho, a EMBRAPII estará presente no 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, em São Paulo, um dos mais importantes eventos de inovação no país, promovido pela Mobilização Empresarial pela Inovação – MEI. Com presença estimada de mais de 3.000 participantes, a EMBRAPII irá levar seus principais cases de inovação e informações sobre sua atuação em plataformas totalmente digitais e interativas.

A organização, que apoia o desenvolvimento de projetos de inovação em parceria com empresas, terá um lounge onde serão instalados um mapa interativo, que representará todas as Unidades, com suas áreas de competência e resultados. Também estarão à disposição dos visitantes dispositivos Leap Motion, onde poderão ter uma experiência virtual sobre os principais cases da EMBRAPII, como o Flatfish, robô autônomo subaquático, desenvolvido para atuar na exploração de águas profundas em plataformas.

A EMBRAPII também estará presente na programação de palestras do evento. O diretor-presidente da organização, Jorge Guimarães, será o moderador do painel “O papel da mobilidade de capital humano qualificado para a inovação na indústria”, que acontecerá no dia 28/06, às 14 horas, na Arena Laranja.

Com 34 Unidades credenciadas, A EMBRAPII atua por meio de recursos não-reembolsáveis e desenvolvimento de projetos de inovação em parceria com empresas e com foco nas demandas em P,D&I. As competências tecnológicas das Unidades estão divididas nas seguintes grandes áreas: Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); Mecânica e Manufatura; Tecnologias Aplicadas; Materiais e Química; e Biotecnologia.

O financiamento dos projetos obedece a seguinte regra geral: a EMBRAPII pode investir até 1/3 das despesas das Unidades com projetos com empresas, enquanto o restante é dividido entre a empresa parceira e a Unidade desenvolvedora do projeto. Ao compartilhar riscos e custos de projetos com as empresas, a EMBRAPII tem o objetivo de estimular o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas tanto no mercado interno como no mercado internacional. Atualmente, a EMBRAPII já fechou 239 contratos de projetos no valor total de R$ 343,4 milhões.

Para mais informações sobre o evento, acesse: http://www.congressodeinovacao.com.br/

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube