Considerando a ausência de interposição de recurso nos prazos estabelecidos para a chamada, divulga-se abaixo os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) selecionados para credenciamento.

Polo Campus Área de Competência
IF-SC Florianópolis Sistemas Inteligentes de Energia
IF-PB João Pessoa Sistemas para manufatura
IF-Goiano Rio Verde Tecnologias Agroindustriais
IF-Sul de Minas Machado Agroindústria do café

ERRATA 23/03/2017 – Foram alterados os itens 3.iii relativo à experiência a ser demonstrada na candidatura ao credenciamento e o item 10.ii relativo ao enquadramento da proposta. Também foi incluído um arquivo com as instruções para preenchimento das informações quantitativas, já contidas na planilha Excel.

Esta Chamada Pública tem o objetivo de selecionar até 3 (três) Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) do Ministério da Educação – MEC (Art 1o da Lei 11.892 de 29/12/2008), para que sejam credenciados como Polos EMBRAPII IF. O credenciamento será exclusivo para o segmento do Instituto Candidato responsável pela área de competência definida no Plano de Ação submetido ao processo de credenciamento.

A área de competência caracteriza a especialização e a identidade temática fundamentadas na experiência do Instituto Candidato ao credenciamento. O entendimento claro da área do Instituto Candidato e do seu eixo de atuação é estabelecido pelas sublinhas da área de competência. As sublinhas devem ser complementares entre si e direcionadoras das ações na área pleiteada no credenciamento. Devem também permitir o aprofundamento e o adensamento do conteúdo de P,D&I nos projetos a serem desenvolvidos para as indústrias. Sua delimitação não deve ser tão estrita, de forma a restringir seu escopo de atuação e seu mercado, nem tão genérica que configure um conjunto de especializações dispersas.

Atividade Prazos limites
Abertura do processo de seleção 17/03/2017
Palestra de esclarecimento para Candidatos 22/03/2017
Envio da Carta de Manifestação e Informações Quantitativas – vide seção 9.i 13/04/2017
Resultado do enquadramento da candidatura 09/05/2017
Interposição de recursos sobre enquadramento da candidatura 16/05/2017
Resposta EMBRAPII aos recursos sobre enquadramento 23/05/2017
Submissão da proposta de credenciamento – vide seção 9.ii 06/06/2017
Resultado preliminar do credenciamento 15/09/2017
Interposição de recurso ao resultado preliminar 25/09/2017
Resultado final do processo de credenciamento 02/10/2017
Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube