Considerando a ausência de interposição de recurso nos prazos estabelecidos para a chamada, divulga-se abaixo os Institutos SENAI de Inovação – ISI selecionados para credenciamento.

Unidades Selecionadas Estados Áreas de Competência
ISI-MLE MG Aços e Ligas Especiais
ISI-Biomassa MS Transformação da Biomassa
ISI-Eletroquímica PR Eletroquímica Industrial
ISI-Sistemas Embarcados SC Sistemas Embarcados
ISI-Metalmecânica RS Soluções Integradas em Metalmecânica

ERRATA 23/03/2017 – Foram alterados os itens 2 relativo às condições necessárias para a candidatura ao credenciamento e o item 3.i relativo aos requisitos para enquadramento da proposta. Também foi incluído um arquivo com as instruções para preenchimento das informações quantitativas, já contidas na planilha Excel.

Esta Chamada Pública tem o objetivo de selecionar até 5 (cinco) Institutos SENAI de Inovação – ISI para que sejam credenciados como Unidades EMBRAPII. O credenciamento será exclusivo para o Instituto SENAI de Inovação responsável pela área de competência definida no Plano de Ação submetido ao processo de credenciamento.

Conforme detalhado a seguir, esta Chamada será conduzida em parceria com o SENAI, que proverá parte dos recursos a serem disponibilizados para os ISI Credenciados visando o desenvolvimento de projetos de P,D&I com empresas, conforme Manual de Operação das Unidades EMBAPII[1].

A área de competência caracteriza a especialização e a identidade temática fundamentadas na experiência do ISI Candidato ao credenciamento. O entendimento claro da área e do eixo de atuação do ISI Candidato é estabelecido pelas sublinhas da área de competência. As sublinhas devem ser complementares entre si e direcionadoras das ações na área pleiteada no credenciamento. Devem também permitir o aprofundamento e o adensamento do conteúdo de P,D&I nos projetos a serem desenvolvidos para empresas, conforme orientações da EMBRAPII1. Sua delimitação não deve ser tão estrita para restringir seu escopo de atuação e seu mercado, tampouco muito genérica, configurando um conjunto de especializações dispersas.

[1] Vide manual de operação das Unidades EMBRAPII versão 5.0 em http://embrapii.org.br/manual-das-unidades-embrapii/

Atividade Prazos limites
Abertura do processo de seleção 17/03/2017
Palestra de esclarecimento para Candidatos 22/03/2017
Envio da Carta de Manifestação e Informações Quantitativas – vide seção 9.i 13/04/2017
Resultado do enquadramento da candidatura 09/05/2017
Interposição de recursos sobre enquadramento da candidatura 16/05/2017
Resposta EMBRAPII aos recursos sobre enquadramento 23/05/2017
Submissão da proposta de credenciamento – vide seção 9.ii 06/06/2017
Resultado preliminar do credenciamento 15/09/2017
Interposição de recurso ao resultado preliminar 25/09/2017
Resultado final do processo de credenciamento 02/10/2017
Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube