Parceria permitirá que empresas brasileiras tenham acesso às instituições inovadoras mundiais na área de energia, IoT, agricultura e ciências da vida.

Para ampliar a competitividade da indústria nacional e promover a cooperação tecnológica e econômica entre Brasil e Israel, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e a Autoridade de Inovação de Israel vão destinar 10 milhões de dólares a projetos inovadores realizados em conjunto por empresas com sede nos dois países. O edital de convocação foi lançado no dia 28 de novembro de 2018.

“Israel é um país referência no que se refere à capacidade de impulsionar a economia por meio da inovação tecnológica. Essa cooperação permitirá às empresas brasileiras acesso às novas tecnologias e o contato com um dos principais celeiros de empresas inovadoras do mundo, além de ser um incentivo para ingressar no mercado exterior”, destaca o diretor de Planejamento e Gestão da EMBRAPII, José Luis Gordon.

A chamada será voltada para projetos de desenvolvimento de novas tecnologias nas áreas de energia, IoT (Internet das Coisas), agricultura e ciências da vida. A proposta deve envolver ao menos uma empresa de cada país e resultar no desenvolvimento de um novo produto, novo processo produtivo ou serviço de aplicação industrial.

O projeto também deve ter potencial de mercado e agregar valor às economias de ambos países. Nesse modelo de cooperação internacional, cada país financia suas respectivas empresas. As empresas brasileiras devem estar associadas à rede credenciada de 42 Unidades EMBRAPII para o desenvolvimento do projeto.

Sobre a EMBRAPII – O modelo operacional da EMBRAPII permite rapidez, flexibilidade e risco reduzido no apoio a projetos de PD&I de empresas. Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Telecomunicações, a organização financia 1/3 dos projetos da indústria brasileira com recursos não-reembolsáveis.

A EMBRAPII mantém parceria com os Institutos Fraunhofer, na Alemanha, para promover a capacitação de pesquisadores e profissionais em gestão e a troca de dados científicos, e também com a Innovate UK, agência de inovação no Reino Unido para projetos de desenvolvimento de tecnologias para smart cities e ambientes urbanos sustentáveis.

Inovação em Israel – O país tem a maior concentração de empregados em P&D – 140 a cada 10 mil habitantes – e também a maior concentração de empregados em alta tecnologia – uma a cada 10 trabalhadores atua com tecnologia de ponta. Israel também responde pelo maior índice per capita de startups do mundo: uma a cada 400 pessoas. Só em 2017, novos negócios de base tecnológica fundados lá foram vendidos por US$ 23 bilhões. Com tanta inovação, o país atraiu a atenção de grandes estrangeiras e o país conta com 350 centros de pesquisa e desenvolvimento de multinacionais.

Mais informações Clique aqui.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube