09/02/2017

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) participou nesta quinta-feira (09/02) de uma visita técnica à sede da Embrapa Instrumentação e ao Laboratório de Referência Nacional em Agricultura de Precisão (Lanapre), em São Carlos (SP). O objetivo da visita foi mostrar a nove profissionais da empresa americana John Deere como é o trabalho dos centros de pesquisa na área de agricultura tropical.

A comitiva da John Deere, liderada pelo vice-presidente de Engenharia e Tecnologia Avançada Klaus Hoehn, conheceu as pesquisas desenvolvidas com foco na agricultura tropical, como as de sensoriamento remoto, agricultura de precisão, óptica e fotônica, nanotecnologia e pulverização de precisão. Para o diretor de Operações da EMBRAPII, Carlos Eduardo Pereira, o interesse dos profissionais americanos mostra o potencial tecnológico brasileiro na inovação do uso racional do solo e como ele pode influenciar em novas práticas. “A Embrapa é uma nossas recentes Unidades credenciadas na área de Agroenergia e possui total expertise em soluções inovadoras. Temos muito a contribuir”, declarou. A opinião é compartilhada pelo pesquisador da Embrapa, Silvio Crestana. “Acreditamos que a visita poderá resultar em formalização de cooperação para desenvolvimento de tecnologias, envolvendo a expertise das instituições, voltadas para a agricultura dos trópicos, que possam ser de interesse mútuo de todos os atores envolvidos”, afirmou.

Na área de P&D, foi traçado um panorama da atuação da Embrapa, com ênfase em atividades nos principais polos produtivos do Brasil, qualificação e diversidade dos recursos humanos, planejamento estratégico corporativo e de governança da programação de PD&I, destaques recentes nas parcerias com empresas e produtores do Brasil e exterior, posição da agropecuária nacional, tendências e desafios futuros. A John Deere é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes ligado à terra, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Embrapa Instrumentação

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube